12 fevereiro 2017

Convivência

Acho que a coisa mais difícil da vida é conviver com as pessoas.
Melhor ainda aceitar o outro. Mas para conviver em paz  é preciso aceitar o próximo. É preciso respeito. Não é preciso concordar sempre e dizer amém para tudo. Isso é um exercício diário. 
Respeito seu jeito, mas nem sempre aceito o que faz. E ai entra a empatia. Não necessito ser simpática, mas preciso sentir empatia para poder entender seu ponto de vista diante da vida e assim aceitá-lo como é. 
Tenho poucos amigos. Amigos na plena concepção da palavra, são raros na minha vida. Mas são com certeza pessoas com as quais não tenho dúvidas quanto a confiar. E essas pessoas ganharam o "status" de amigo por serem muito verdadeiras comigo. Dizerem as coisas sem frescuras, sem adulações.
Respeito e considero profundamente as pessoas que me tratam da mesma forma, independente de seus problemas pessoais. Não tenho muita tolerância com gente que desconta nos outros suas mazelas. Ou que se ofendem pela opinião alheia. Não quer dizer que eu esteja sempre radiante como o sol. Há momentos em que estou de mau humor, triste ou preocupada. Até dará para perceber pelo meu semblante, mas jamais a destratarei por isso. 
E nem destratarei ninguém por suposições. Talvez alguém até seja rude.  Ou cínico ou grosseiro. Sei lá. Mas até eu ter certeza que é algo direcionada propositalmente a mim e por minha causa, vou fingir que não me afeta. E se eu for a causadora disso, poderemos sentar conversar, esclarecer e a amizade continua.
Odeio aquela estória: "Se você não sabe o que fez, eu é que não vou contar". Absurdo!!!
Há muito tempo deixei de "mimimis". Sou sincera, solidária, presente.  Já fui o tipo "sem filtro". O que vinha na cabeça dizia. Doa a quem doer. As vezes, minha língua esquece de puxar o freio e ... Lá vai!!! Disse algo impensado. 
E definitivamente não sou sociável. Sabe o tipo arroz de festa?? Fui assim na minha adolescência. Hoje não gosto de lugares barulhentos onde não se possa ter uma boa conversa. Não vejo mais sentindo quando um bando de gente se junta e fica no meio de um som altissimo e quando precisam dizer algo, precisam gritar desesperadamente. Prefiro meu canto.
Gosto de pessoas e procuro cultivar minhas amizades. E são bem vindo em minha casa. Mas se vejo que a reciprocidade não é a mesma, então pra mim não serve mais.
Muita gente me julga esnobe. Fazer o quê!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"http://www.ocomentarios.com" title="6664">

APRENDENDO SEMPRE

"Aprendi que grandes amigos podem se tornar ferrenhos inimigos; Que o amor, sozinho, nao tem a forca que imaginei; Que ouvi aos outros é o melhor remedio e o pior veneno; Que a gente nunca conhece uma pessoa de verdade, afinal gastamos a vida inteira pra conhecer a nos mesmos; Que confianca nao é questao de luxo, e sim de sobrevivencia; Que os poucos amigos que te apoiam na queda, sao muito mais forte do que os que te empurram; Que o nunca mais, nunca se cumpre; Que o para sempre, sempre acaba; Que minha familia com mil diferencas, esta sempre aqui quando preciso; Que ainda nao inventaram nada melhor do que colo de mae desde que o mundo é mundo; Que vou sempre me surpreender, seja com os outros ou comigo; Que vou cair e levantar milhoes de vezes... e ainda nao vou ter aprendido tudo!! É, a vida é assim!!! A verdade é que todo mundo vai te machucar, vc so tem que decidir por quem vale apena lutar...

SEGUIDORES

Related Posts with Thumbnails